Clareamento dental!
Atualmente, há uma grande procura dos pacientes por procedimentos estéticos. O clareamento dental é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios odontológicos a fim de melhorar a aparência do sorriso.
O procedimento consiste na aplicação de um gel clareador, á base de peróxido de carbamida ou hidrogênio, sobre os dentes a serem clareados. O gel clareador não é abrasivo e nem enfraquece os dentes, o clareamento basicamente funciona como uma reação de oxidação dos pigmentos do dente, ou seja, o gel libera oxigênio e este altera a cor dos dentes.
O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: técnica caseira (supervisionada pelo profissional, que necessita da colaboração do paciente), ou técnica no consultório (realizada pelo profissional). Sendo a concentração do gel clareador diferente nas duas técnicas.
Pacientes com implantes e outros tipos de próteses fixas podem se submeter á técnica de clareamento. O fator importante a ser consideradoé que todos os tratamentos clareadores não clareiam cerâmicas ou resinas. Sendo assim, as restaurações, coroas e demais próteses estéticas devem ser trocadas após o clareamento.
A durabilidade do tratamento clareador varia de acordo com as causas do escurecimento, hábitos do paciente e cuidados após o primeiro tratamento.