logo-mini
03sorrisoperfeito

Confira técnicas para ter sorriso perfeito.

Confira técnicas para ter sorriso perfeito.

Clareamentos, facetas e plásticas gengivais são alguns dos tratamentos estéticos que estão na moda.

Hoje em dia, ter os dentes bonitos, brancos e alinhados pode significar status social e profissional. De olho nisso, e em uma aparência invejável, algumas celebridades se renderam completamente a tratamentos estéticos odontológicos como clareamentos, facetas e plásticas gengivais.

 

Clareamento Dental – o clareamento dental serve para deixar os dentes mais brancos e pode ser feito de duas formas: no consultório ou em casa. No consultório é usado um gel a base de peróxido de hidrogênio, além do laser que potencializa a ação do produto. Em casa, é feito com um molde próprio e o mesmo gel. No primeiro caso, cada sessão dura em média 1 hora e a quantidade delas vai depender do resultado que se pretende alcançar. No clareamento caseiro, deve ser feito todos os dias, pelo menos por três semanas seguidas.

Aparelho de safira ou porcelana  – Ambas as técnicas são tratamentos ortodônticos extremamente discretos para quem precisa usar aparelho, mas não pode prejudicar a imagem.  No caso dos aparelhos de safira, os bráquetes são feitos de uma safira que possui a translucidez do cristal, alta resistência e ainda não amarela nem pigmenta. Já os aparelhos de porcelana, os braquetes são de porcelana e não tem translucidez, o aspecto dele é mais leitoso, também não amarelam com o tempo.

Facetas de Porcelana – As facetas são lâminas de porcelana que revestem os dentes para dar um visual mais alinhado e uniforme, além de servir para fechar espaçamentos (diastema), remoldar dentes quebrados e clarear os mais escurecidos.  As facetas costumam ser mais resistentes do que outros tipos de tratamentos similares, como as lentes de contato, pois são coladas em cima de um dente devidamente preparado para isso, tanto anatomicamente como quanto ao volume.

Plástica Gengival – Essa técnica serve para remodelar a gengiva quando a pessoa não está satisfeita com o seu tamanho ou seu formato. Essa desarmonia gengival pode estar relacionada com o excesso ou a falta de gengiva. Embora cada dia mais comum, não podemos confundir redução gengival com o peeling. O primeiro mexe no formato, no volume e na harmonia da gengiva, deixando-a mais linear. O peeling é mais para gengivas manchadas. Ou seja, com uma raspagem, removemos sua coloração deixando-a mais homogênea.

Fonte: www.colgate.com.br